segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

 

Palavras de recomendação à luta.

 

Mensagem recebida na reunião mediúnica no Grupo Espírita da Fraternidade em Araçatuba/SP no dia 31 de dezembro de 2024.

 

Meus prezados irmãos, hoje vim trazer uma mensagem para todos.

Uma mensagem de fortalecimento de esperança e de fé, que se traduz na necessidade de despertarmos para o trabalho.

Cada um ocupe o seu posto e mãos à obra. 

Entendam, que nós, os espíritos ainda em fase inicial de crescimento evolutivo, não podemos nada, se vocês não fizerem a parte que lhes cabe em direção à ascensão que almejamos.

Somente os espíritos das esferas muito superiores, que não se encontram, diga-se de passagem, frequentemente por aqui, às vezes podem conseguir, dependendo das condições evolutiva destes irmãos, modificar algo, como é o caso do amor de Jesus, do seu olhar, do seu pensamento.

Mas nós que agora nos encontramos na esfera extrafísica, sem a veste carnal, rodeando vocês, muito pouco ou nada poderemos, sem que, por sua vez, tomem a iniciativa como tarefeiros no mundo.

Aprisionados na carne ou libertos dela, estamos juntos nesta batalha. Quando deixarem o corpo físico pelo fenômeno da desencarnação, vocês darão um pulinho em direção a este outro lado.   


E queira Deus que venham para cá e estejam em boas condições. Digo isso, visto não sabermos muita coisa a respeito das dívidas que cada um ainda possui, nem de que forma irão deixar a carcaça e como haverão de chegar aqui.

Chico Xavier dizia que os espíritas estavam desencarnando muito mal, e eu afirmo que há espírita, e não são poucos, chegando aqui como um trapo, tendo que esperar muito tempo para, novamente, reunirem condições de trabalhar, voltando a serem úteis.

Outros irmãos, pertencentes às demais crenças religiosas, melhor nem falar. Com exceção de um ou outro irmão, cujo espírito é mais evoluído, a maioria assemelha-se aos personagens dos filmes de zumbi, quando não estão dormindo, encontram-se hospitalizados, às vezes por séculos.

 

Não esperem pela morte, alegando poder realizar por aqui, o que poderiam ter feito na Terra, enquanto encarnados.

Iniciem a tarefa que lhes cabem na Terra mesmo, porque este trabalho de vocês já está queimando os débitos que acumularam em existências passadas. E não se iludam, somente uma minoria de encarnados, no desenvolvimento de suas tarefas diárias, consegue acumular créditos. Para começar a acumular créditos de natureza espiritual, antes, necessitamos de zerar os débitos contraídos ante a Lei Divina.

Nós, que pertencemos ao grupo da maioria que trabalha para quitar dívidas acumuladas, por muito tempo ainda iremos trabalhar no vermelho, como se diz ai entre vocês. E ergamos as mãos ao Céu por esta oportunidade da misericórdia do Cristo a que somos agraciados. 


As nossas suadas, às vezes sacrificiais atitudes no bem, refletem nossa luta hercúlea contra as forças que ainda são predominantes em nosso íntimo para manter-nos acomodados, dormindo o sono de milênios sem fim.  

 

Vejam vocês como nosso Mestre Jesus é bom. Bom demais, bom demais. Muito embora, Ele mesmo recusasse que assim os apóstolos o considerassem, respondendo que bom, somente o Pai o é.

Então, não contem conosco para fazer o que é dever de vocês realizar.


Vocês têm muito material de trabalho. Têm a família, o local de trabalho, o templo espírita, etc. É campo de trabalho que não acaba mais, não é?

Para cada dia muita oportunidade nova.


Então, essa é a minha mensagem. Porque orientação eu não forneço. Não sou mentor. Orientação vocês sabem onde encontrar. Toda ela está no Evangelho e o espírita que não aporte deste outro lado alegando falta de oportunidade de obter essa orientação.

Repito, tudo está no Evangelho Segundo o Espiritismo. Está tudo ali anotado, não falta nada, considerando as atuais condições do planeta Terra.

E é importante lembrar que o Espiritismo é o Evangelho redivivo e puro, atuando, de novo, entre os homens.

Agora a mensagem é essa: TRABALHAR.

Os amigos, benfeitores do espaço, trabalhando sem cessar, lutam em uma verdadeira guerra, como vocês não fazem ideia, para manter este mundo em condições de continuar existindo; porque não fosse o trabalho deles, lídimos mensageiros de Jesus na Terra, creio eu que isso aqui tudo já teria ido pelos ares.

Mas também, não haveria problema não, pois iríamos debandar para outra morada da casa do Pai.

Assim, eu rogo que Jesus nos ampare, e nosso Pai Divino, abençoe a todos.

Um comentário:

  Singela homenagem a Allan Kardec No dia 31 de março de 1869, numa fria manhã de quarta-feira, entre 11 e 12 horas, desencarna, pela rupt...